sexta-feira, 12 de junho de 2015

Quem são vocês?

Ruy Falcão, presidente nacional do PT, esteve por citar ontem o facínora Che Guevara da seguinte forma: "Sonhem e sereis livres do espírito, lutem e sereis livres na vida". Um conselho ao petista: o correto é "Serão", afinal, o consentâneo é inserir tais verbos na terceira pessoa; não basta lacerar o país, é preciso afligir a língua também. E por falar em PT, parece que a atual presidente Dilma será entrevistada pelo então apresentador Jô Soares na noite de hoje. Em suma, o subterfúgio não poderia aflorar em momento melhor. Por que esse senhor não fez tal convite na culminância da revolta para com a mesma?

Pois bem, gostaria de aproveitar e deixar um recado aos inúmeros fãs do Forfun que deixaram mensagens na minha fan page ou mesmo no meu próprio perfil: Meus queridos, não importa se eu critiquei músicas velhas ou novas, tampouco se ab-roguei parte da "obra" dessa banda em questão. Há três conclusões para esse tema: a música é frívola se considerarmos o cenário musical, estudiosos da área nunca levaram a sério esse grupo, e sobretudo, há certas pessoas que não fazem sucesso por serem bons músicos, mas sim por adotarem um tipo de estilo, por terem boa aparência e etc. Minha crítica é que isso desmantela um vocábulo crucial para um país que almeja bons ventos: meritocracia.

Pois bem, no caso deles o curto sucesso - se levarmos em conta só a fase que eles estiveram na grande mídia -  deu-se pelo fato de eles cantarem para adolescentes carentes de inteligência. Contudo, gente com essa faculdade inócua não dura muito. Para encerrar: "A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende", Schopenhauer. Alguém rememorou o Forfun ao ler essa egrégio citação? Caso a resposta tenha sido "sim"; ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Obrigado pelas mensagens, todavia procurem estudar mais, enriquecer o vocabulário. Ontem eu entendi o porquê de vocês admirarem tanto as "canções" disso aí. É isso.

Daniel Muzitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário