quarta-feira, 18 de março de 2015

Textos da semana

O consultor
Não é novidade nenhuma que o ex-ministro José Dirceu é um dos homens mais bem-sucedidos deste país senão o maior. Mesmo com todas as acusações e adversidades de um processo como o mensalão, e sobretudo, do agora petrolão, pasmem, esse senhor recebeu mais de R$ 29 milhões em sete anos dedicados para com "consultorias"; só no período que estava na cadeia faturou R$ 4,16 milhões. Pois bem, rememorando que agora o mesmo é um cidadão livre, devo concluir portanto que, segundo a justiça, todo esse dinheiro foi e é fruto de um trabalho extremamente honesto, e principalmente, impecável se considerarmos os seus lucros.
Expressões como desvio de verba pública, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, caixa dois e outras, não, definitivamente não fazem parte da vida e obra do senhor Zé. Olha, não sei como o político em questão nunca concorreu ao prêmio nobel. A culpa de toda a corrupção que está aí é da elite branca e opressora, e é evidente que o Lula e a Dilma não sabiam de absolutamente nada, afinal, nunca combatemos tanto a corrupção como nos dias de hoje. Pessoas como Genoino e Dirceu foram demasiado injustiçadas. Adendo: o pior de tudo não é o deboche deste texto, e sim a estupidez dos partidários do PT. Em suma: "A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios", Montesquieu. É isso. ( 18/03/2015 )

A justiça que pune errado

A justiça deste ominoso país condenou o ex-candidato à presidência da República Levy Fidelix a pagar 1 milhão de reais por declarações sobre os gays no memorável debate eleitoral. Pois bem, essa mesma justiça alega que não há motivos suficientes para um apetecível impeachment da senhora Dilma. O que fica como mensagem: nunca xingue um movimento grande de gente colorida que chupa pirulito senão você será assiduamente punido. Agora, se a meta for deteriorar a maior estatal do país, pasmem, nada ocorrerá com você. Onde está o nexo? Quer dizer que um grupo de coloridos tem mais importância que a Petrobras?
Em contrapartida, soube hoje que os black bostas pretendem exercer suas atividades nas próximas manifestações: roubar, destruir, matar e outras. Que o povo, que é a maioria, não fique intimidado com a atuação dessa cúpula de imbecis. Que não tenhamos medo de ninguém, e sobretudo, que pressionemos o Eduardo Cunha, presidente da Câmara, afinal, é ele que recebe a denúncia e avalia se ela será transformada em processo e encaminhada aos parlamentares, ou seja, sem ele não há impeachment. Adendo: o citado já declarou que não há motivos para tal. A pressão popular deve ser direcionada para com o pmedebista. Em suma, quero que o país cite Goethe assim que o PT perder a presidência: "Luz, luz e mais luz". É isso. ( 16/03/2015 )

Chega de universidade pública

À medida que o relógio esvai temos que ter plena consciência que o pensamento faz a grandeza do homem, Blaise Pascal. Dito isso, quero demonstrar minha total repugnância para com as universidades públicas deste país. O mercado precisa parar de valorizar a péssima infraestrutura, os professores aquém do que deveriam produzir, a falta de uma metodologia digna, e sobretudo, a maioria de imbecis que lá está. Reitero: há sim estudantes inteligentes dentro de tais, todavia não compõem a pluralidade.
Pois bem, o que noto nessas universidades supervalorizadas são grupos retrógrados que enaltecem minorias como o feminismo, o homossexualismo, os usuários de maconha, a ideia que a esquerda é linda e etc. E isso só ocorre porque o governo cria estorvos para com o crescimento das particulares, e por corolário vemos inúmeros idiotas formados nas públicas tomando conta de um espaço importante para o desenvolvimento do Brasil. Nunca vi em uma empresa privada acontecer o que ocorreu com a Petrobras por exemplo.
Até quando o povo irá ler Paulo Coelho, bater palma para a infeliz declaração petista da Viviane Mosé ou admirar a Fernanda Montenegro beijando uma velhota em pleno horário nobre? Nossa bandeira perdeu a credibilidade, a sabedoria e o respeito graças aos ideais dessas instituições que não valorizam nada senão a segmentação de grupos e o impedimento do crescimento individual; políticas ao par da atual presidente. Chega de estupidez. Chega de universidade pública. É isso. ( 17/03/2015 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário