segunda-feira, 23 de março de 2015

O idiota


O jornalista Juca Kfouri, candidato à presidência mundial no congresso dos idiotas, concebeu uma entrevista execrável abordando o cenário da política atual. De pródromo, o mesmo disse que quer as pessoas fazendo política nas ruas sem ódio, e que por sua vez, as manifestações não sejam compostas por gente sem educação. Se minha reminiscência anda um tanto quanto aprazível, sim, o blogueiro em questão é filiado ao PT desde 89, e por corolário, obviamente votou para a Dilma nas eleições de 2014.

Tendo votado na senhora Dilma, que decência tem esse sujeito de cobrar educação por parte de alguém? Meu senhor, você votou em uma figura que dirigiu mortes, foi presa, cortou 7 bilhões da área em questão, produziu o maior estelionato eleitoral já visto, financia os marginais do MST; fora tantos outros atos pífios; e pasmem, ainda sim quer falar da educação dos contrários?

Pois bem, a ignorância desse cidadão não parou por aí. O comentarista da ESPN declarou também que a revolta da população só está ocorrendo pelo fato de a Dilma ser uma mulher. É claro. Como posso pensar que os motivos envolvem a recessão econômica, o apoio para com ditaduras, o petrolão: tudo isso não faz sentido nenhum; fora os fatos que citei até aqui. Esse idiota afirmou ainda que não podemos xingá-la porque a mesma foi reeleita pelo povo. Primeiramente, ela não foi reeleita pela maioria se somados os votos nulos, os votos destinados ao Aécio e o número de gente que sequer votou. E ainda que tenha obtido o êxito de 54 milhões de pessoas, sim, mentiu durante a campanha inteira. Adendo: muitos que depositaram o voto na citada já se arrependeram.

Está difícil, contudo irei prosseguir. O petista continuou: "Nós, o povo inteiro, somos da elite branca só pelo fato de termos escolas, comermos e etc". Será que ele já pesquisou o índice de analfabetismo ou de miséria? É provável que não. Essa besta ressalta ainda que todos os manifestantes que compareceram naquele 15 de março eram de direita, e sobretudo, associa direita única e exclusivamente ao ar de militarismo. Churchill era militarista? Não, mas o Maduro é. O povo - e digo com enorme tristeza - ainda não tem maturidade semântica para discernir o que é direita e esquerda.

Para encerrar, esse ser extremamente parvo criticou a oposição de não ter ido para as ruas nas manifestações do dia 15. É estranho porque vi o Bolsonaro, Ronaldo Caiado, Aloysio Nunes e etc, e ainda que não tivessem ido, e daí? Entendo que para um petista é muito árduo depreender que há uma manifestação sem partido ou algo de tão similitude. Para concluir: "A maior desgraça da democracia é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade"; a frase é de Nelson Rodrigues, o maior jornalista de todos os tempos, e que, ao contrário do Juca, foi, é, e sempre será uma referência a ser seguida em todas as áreas que se meteu. Aliás - ao menos nessa frase - podemos dizer que o Kfouri talvez tenha sido referência até para o brilhante anjo pornográfico. É isso.

Daniel Muzitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário