sábado, 28 de março de 2015

O antiético


Segundo palavras do então Renato Janine Ribeiro, o novo ministro da Educação, há tempos o mesmo se dedica à análise de temas como a democracia e a cultura política brasileira. Nomeado pela senhora Dilma, o citado é professor de Ética e Filosofia Política na USP. Recentemente, o senhor pós-doutor - tentando amenizar a sujidade do PT- disse em entrevista que todos os partidos são iguais, que nunca se investigou tanto e etc. Em suma, um fantoche da senhora Dilma.
Pois bem, já que o recém-empossado gosta tanto de democracia, o que o nosso novo ministro tem a ressaltar sobre a Venezuela? Lembrando que ele votou no PT, portanto, sigla íntima de regimes ditatoriais como o venezuelano. De que modo ele enxerga a regulamentação da mídia, o marco civil e todos esses programas "democráticos" do PT? E já que o mesmo é um emblema para com a ética, gostaria também de perguntar como ele vê a aleivosia do programa Mais Médicos?
Um homem ético que vota no PT? O que fizeram com a Petrobras foi algo ético? É ético matar e sequestrar como fez a senhora que o nomeou? É ético ser a responsável pelo maior estelionato eleitoral; mentindo inclusive sobre a pauta que o senhor irá compor? Ora ministro, há perguntas que nem um pós-doutor como o senhor é capaz de responder. "Não há assunto tão velho que não possa ser dito algo de novo sobre ele", Dostoiévski. Ao par, o que o senhor tem de ética a Dilma tem de competência. É isso.
Daniel Muzitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário