segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Lobão, palavras


Desde os meus 17 anos ouço de modo veemente as músicas do Lobão. Rememorei momentos em que suas canções sobrepujaram toda a poesia da minha vida. Escutei muito "Por tudo que for" com a minha primeira namorada, passei a elaborar poesias por influência de canções como "Vida louca vida" e "Vou te levar",  aprendi política mediante as épicas letras: "Quem será que peidar", "Presidente mauricinho", "Marcha dos infames", dentre outras.  Devido a isso tudo, vai aqui minha homenagem para o mesmo:

Lobão, palavras

Tuas guitarras são frases sagradas,
teus textos, cachoeiras que aclaram céus.
Tuas poesias são solidões que revigoram,
seus pensamentos, um mar redigido em papel.

Minutos são escritos por palavras,
tempos conjugados com brilho.
Críticas são armas de toda dádiva,
congratulação é a canção para toda vida.

Li Nietzsche e Nelson Rodrigues outro dia,
num quando de inverno que você recomendou.
Inteligência no Brasil é algo tão inédito,
que nem todos escutam nosso melhor cantor.

E por fim canto aos berros num porvir,
encerrando a poesia com um significado.
Que a vida traduziu quando ao sorrir,
meu texto para lhe dizer muito obrigado.    

Para o melhor artista do país. Sou fã.

Daniel Muzitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário