quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Como deixar de ocupar a liderança no ranking de homicídios?


Muito me enternece a desfaçatez da senhora Dilma se compararmos sua fala nos períodos de pré e pós-eleição, todavia o que me deixa mais prostrado não implica tão somente na graúda possibilidade de termos um dos piores anos deste solo verde e amarelo, mas sim na perspectiva do número de homicídios - que infelizmente já ocupa a liderança no ranking mundial - crescer cada vez mais.

Pois bem, o tráfico, seja lá de armas ou de drogas, encomia de modo demasiado significante para com essa triste realidade cujo o país vivencia. Como medida imediata, seria mais que louvável uma rigidez no que tange ao combate nas fronteiras. E de que modo isso poderia ocorrer? Com uma polícia mais bem preparada evidentemente.

Medidas que elevariam o nível da PM: treinamento semanal de tiros, política para que os profissionais sejam submetidos a um tratamento psicológico, exclusão de policiais(salvo as exceções de inteligência) que estejam acima do peso depois de os mesmos terem passado por acompanhamento nutricional, salário digno, e sobretudo, pena de morte para o policial que comprovadamente for adepto de atos corruptos. E assim nasceria uma polícia mais bem capacitada. E quem colocará isso como pauta? O super- homem de Nietzsche, ou seja, alguém que estaria a fim de ir além de sua própria capacidade enquanto indivíduo. É isso.

Daniel Muzitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário