quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Criticando os imbecis


Mais uma imbecilidade black bloc
É no mínimo burlesco, cômico, quiçá até excêntrico. Como se não bastasse o ato imbecil de usarem a camisa dos Ramones e serem comunistas, se dizerem contra o governo no instante que contra a privatização, chamarem a polícia de criminosa e deteriorarem o patrimônio público, agora - vejam só vocês - os mascarados dos black blocs lançam um livro escrito por três jornalistas e que tem como título: "A verdadeira história dos adeptos da tática Black Bloc". Perguntarão alguns: qual a contradição desta vez?
Bem, além das acusações de posse ilegal de armas, formação de quadrilha, e venda de drogas; vale recordar que os mascarados delinquentes destruíam também metrôs e ônibus. Ah, mas o que isso tem a ver com o livro? Adivinha em que local eles pretendem veicular a propaganda do mesmo. Pois é, metrôs e ônibus; caso aceitem vender o espaço, os responsáveis pelos transportes em questão estarão por sua vez propagando a própria destruição. E olha que nem mencionei que alguns black blocs usam camisas do Fidel Castro, autor do foro juntamente com o Lula, e falam mal do PT soerguendo os ex-petistas do Psol. Nossa, quanta "inteligência". Me despeço dos mascarados mediante este texto com algo cujo Fernando Pessoa promulgava: "Vocês são avatares da estupidez passada". É isso.

Bilhões custam dez centavos
Ao menos no Rio de Janeiro, as manifestações de centenas e centenas de pessoas que ocorreram no ano passado tiveram como pretexto um aumento de R$ 0,20 na passagem de ônibus. Pois bem, Dilma e o Pezão - governantes tidos como principais alvos nos protestos - conseguiram obter suas reeleições pelos cariocas. Segundo inúmeros veículos de comunicação, tão somente um assessor do ex-diretor da Petrobras Renato Duque que participou do esquema do petrolão aceitou devolver 250 milhões aos cofres públicos. 
Onde estão as manifestações? Sim, algumas até intercorrem, todavia são langorosas se comparadas com as do ano passado. Faz algum sentido reclamar de um vil aumento de R$ 0,20 centavos e ignorar bilhões, quiçá trilhões? Não sei o porquê do povo gostar tanto de ser enérgico com fatores menores. Prefere ter ódio por uma torcedora que xinga um goleiro a criticar uma presidente que dirigia inúmeras mortes pela Var-palmares. Vai entender. Desafio alguém aqui a rebater isso. É como dizia Machado de Assis: "Há coisas que melhor se dizem calando". É isso. 

Daniel Muzitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário