terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ao longo da semana


Os amigos do PT
As Farc, grupo terrorista ligado ao foro de São Paulo - vejam só vocês - possuem cerca de 600 milhões de dólares como patrimônio, sendo assim, o bando está situado como a terceira organização terrorista mais rica do mundo, e sobretudo, tal se locupleta em países como Colômbia e Venezuela. Adendo: só o Hamas e o Estado Islâmico - o segundo que chegou a ter como proposta o diálogo com Dilma - são mais ricos que o grupo que deu vida a esta postagem.
Diante disso, o MST, grupo patrocinado pelo PT, elaborou neste 13 de novembro uma manifestação em São Paulo contra a direita. Esse movimento dos sem terra está sendo denunciado pelo convênio com um país "maravilhoso" chamado Venezuela. E sabe qual é a pior notícia nessa história toda? Considerando que a verba é pública, nós, os da direita, também estamos bancando passeatas do MST, portos em Cuba, as Farc, dentre outras atividades. É isso aí, permaneçam porfiando nessa brincadeira da senhora Dilma de solapar aquilo que ainda chamamos de país. É como dizia o Dostoiévski: "Não há desgraças para os corações débeis. A desgraça requer um coração forte". É isso.
Operação Lava Jato
Se a justiça decidir abrandar as respectivas penas no momento da punição como fez com os mensaleiros, de nada adiantará a impecável atuação da polícia federal capturando inúmeros envolvidos no escândalo da Petrobras; sobrou até para o afilhado do ex-ministro José Dirceu. A polícia bloqueou cerca de 720 milhões de reais em bens de integrantes que não lideravam o esquema. O petrolão é algo tão bravio que autoridades americanas e holandesas investigam tal episódio. E o que não quer calar: quem era o (a) chefe(a)?
E como uma coisa está ligada a outra: pela 1ª vez em meses de outubro, o Brasil fecha vagas de trabalho. Aonde foram os eleitores da senhora Dilma que frisaram que a revista Veja estava equivocada quanto ao material que denunciava o esquema? Alguém acredita ainda que Dilma e Lula de nada sabiam? Até a Interpol já foi acionada pela polícia federal, mas vamos fingir que nada acontece. É como preludiava Nelson Rodrigues: "Em nosso século, o "grande homem"pode ser ao mesmo tempo uma besta". É isso.
Manoel de Barros e a política
Não estou acreditando nas palavras do senhor José Eduardo Cardoso, Ministro da Justiça, quando o mesmo obnubila fatos já comprovados sobre o petrolão, e deixa a lógica que esse é apenas mais um escândalo como outro qualquer, sobretudo, que o esquema é uma espécie de terceiro turno para a oposição. Nove empreiteiras, três ex-governadores, quarenta e um mandados de prisão, dezenas de deputados, documentos, quantias mastodônticas desviadas, projeto de tomada do congresso, delações: tudo apontando para que já escrevamos que hoje estamos diante do maior projeto corrupto deste país, e, de estúpida sobremaneira, o nosso Ministro fala de terceiro turno.
É importante lembrarmos que horas depois da apuração, Aécio reconheceu sua derrota ao ligar para a reeleita Dilma. Adendo: quem votou no tucano, não tinha apenas a pretensão do mesmo ser presidente, mas sim oposição ao PT apesar de qualquer resultado. É lamentável a escolha de ministros que não prezam pelo decoro e que esfacelam o entendimento que para que haja um país digno é crucial uma oposição forte. E tem gente que insiste que sou louco. Encerro o texto direcionando para essas pessoas que criam rótulos uma frase do falecido poeta que morreu esta semana: 90% do que escrevo é invenção, só 10% é mentira mesmo, Manoel de Barros. É isso.
Quem pensa e quem não pensa
É impressionante o povaréu de imbecis que dão o mérito das investigações do lava jato não para a polícia federal, mas sim para a senhora Dilma. Ter o dom da burrice é não enxergar que a polícia federal trabalha independente do partido que está à frente do país. Ou você acha que o PT está ratificando as investigações? Até ameaças de morte o juiz Sérgio Moro já recebeu.
Em contrapartida, fiquei demasiado satisfeito com o tratamento de parte da população dado ao CQC nas manifestações. Membros do programa foram escarnecidos pelo fato dos que protestaram concluírem que o programa é comprado, e que sobretudo, serve aos interesses do foro de São Paulo. Discordo: não é só o programa, mas sim a emissora (BAND) inteira que tem como donos quatro argentinos kichneristas. Para concluir: o povo não está dividido por regiões, e sim por quem pensa e quem não pensa. E como disse um certo alguém: "Prefiro o Lobão protestando em São Paulo a um Chico Buarque defendendo Dilma em Paris". É isso.

Daniel Muzitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário