segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O Sêneca em Aécio


Na segunda série de entrevistas elaboradas pelo G1, a petista Dilma Rousseff abdicou em mais uma oportunidade, a chance de colocar em pauta seus projetos futuros e suas especificidades no que tange ao seu projeto de governo.

Em contrapartida, o candidato à presidência da república Aécio Neves, permanece adotando o discurso do rompimento com o PMDB. Portanto, com Calheiros e companhia, caso eleito. O tucano promete ainda a redução de ministérios de 39 para com cerca de 23. Alega o mesmo que perante estudos de sua equipe para com o assunto, a mesma concluiu por sua vez que os países que melhor servem seu povo que no se concerne ao serviço público, possuem a exatidão da numeração já citada no que eclusa o tema.

Ainda no mesmo bloco, Aécio manteve o discurso de ser partidário ao fim das reeleições presidenciais. Segundo o mesmo, o mandato deve aderir ao prazo de 5 anos sendo encerrado qualquer tipo de probabilidade de reeleição.

O senador tratou do tema das drogas, e frisou se dizer contra a legalização da maconha. Quanto ao fator aeroporto, Aécio foi veemente e assíduo quanto ao tópico. Segundo o mesmo, houve acompanhamento por parte do ministério público. E em aversão ao que a folha informou, hoje os aeroportos estão disponíveis ao povo de Minas. E como de tão, não pertencem ao uso particular da tão criticada família do mesmo.

O ex governador de Minas se portou muito bem quanto as indagações que visavam ferir sua têmpera. Diferentemente da senhora Dilma, que além de não estar participando das entrevistas e dos debates, não responde a nada no que diz respeito ao mensalão quando interrogada. Tampouco a corrupção das obras que envolveram a realização do mundial já consumado.

Enxergo que a diminuição de ministérios permite a possibilidade de um governo com maior liberdade e menos rabo preso. Assimilo o fim da reeleição, como um fator crucial para pôr fim a uma eventual ditadura, bem como um relaxamento por parte do partido à frente do poder. E por último, concordo com o rompimento ao PMBD, assim como sou adepto do contrário quanto a legalização da maconha; apesar de alguns animais da esquerda se familiarizarem com o fato de botar para dentro de si, nada mais que merda de cavalo e capim.

Aécio é sem dúvida o candidato mais bem preparado. Sobretudo se considerarmos sua formação política, no caso a economia. O tucano é capacitado para resolver a inocuidade intelectual do PT. E em especial, livrar o país do triste governo cujo foi o terceiro pior da história em matéria de crescimento econômico. Agora só resta ao Brasil saber votar ao certo. Afinal, já dizia o filósofo Sêneca: É parte da cura o desejo de ser curado.

Confira a entrevista:

http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/entrevista-candidato-presidente-aecio-neves.html

Daniel Muzitano

2 comentários: