terça-feira, 2 de setembro de 2014

Não faz sentido


Em plena recessão técnica, e portanto, com contração de 0,6% no segundo trimestre deste ano. Obviamente o país assiste a um dos piores cenários da história no que tange o seu próprio crescimento. Apesar disso, empresas investem de forma amiúde em um dos centros de convenções mais caros da cidade do Rio de Janeiro, logo tão, o da Sulamérica. Não tão somente um dos mais custosos, bem como anunciado para com a seguinte nomenclatura: "Expojobs, o maior evento de estágios da América Latina". E olha que o detrimento econômico se faz bem perceptível.

Se estamos nessa espora, é notório que empresas não estão contratando. E se não pactuam, gostaria de saber o porquê de investir tanto numa feira. Aonde está o lucro? Dentre as empresas presentes no respectivo evento, eis que me deparo com nada mais que uma Odebrecht. Sim, aquela cujo lidera os números de escândalos de corrupção em estádios realizados para a Copa. Ah, então você quer dizer que há lavagem de dinheiro? Não sou alguém que quer dizer. Sou alguém que digo.

E não vamos alterar essa misantrópica realidade com mais 4 anos de PT. Tampouco com alguém que pertenceu filiada ao partido durante decênios. Ou seja, Marina Silva. Com Armínio Fraga fazendo parte da cúpula de Aécio, a tendência tem a perspectiva de comportar outra realidade. Todavia, para que isso ocorra Aécio precisa ser mais agressivo. Petrobrás, Graça Fostes, Cuba, abuso de poder, escândalos nos ministérios e perseguição aos jornalistas; devem ser mais bem ressaltados nos próximos debates. E para encerrar fazendo menção a possível lavagem de dinheiro. É como promulgava Shakespeare: "O roubado que ri furta algo ao seu ladrão". É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário