segunda-feira, 30 de junho de 2014

A quem serves?


Breve gente seja dúvida. Quão tão esperado foram os resultados desta Copa do Mundo. Sim, digo de todo esperado, pois é muito estranho estarmos próximos das quartas sem a presença da Espanha, bem como Uruguai e Itália. O segundo e o terceiro propositalmente prejudicados; a celeste vítima do rigor da FIFA para com Suárez. E a Azzurra, plena mártir de horários e especificidades errantes se levarmos em conta os jogos.

Em paralelo, temos um Brasil beneficiado no primeiro jogo contra a Croácia. Assim como um México prejudicado contra Camarões. Fator determinante para o saldo de gols, como de tão, crucial para que o primeiro tenha enfrentado o Chile. E o segundo, a Holanda. Outro dado curioso; o fato da Argentina não ter uma seleção forte em seu caminho até a semifinal.

Em deturpação, o Brasil briga com a "Tradicional" Colômbia nas quartas. Desde o emanar da Copa, era previsto Brasil e Argentina na final. Não por tais estarem jogando um exímio futebol, muito pelo contrário. Ambas jogam o ápice do obtuso. E convenhamos, da Fifa e da Cbf, num país cujo uma terrorista governa. Podemos esperar tudo. Lembrando que o sorteio da Copa teve fortes indícios de corrupção. Vale frisar que a Holanda, que até então vinha jogando o melhor futebol. Se apresentou apática no jogo ao qual obteve êxito diante do México. O que quero dizer com isso tudo? Nada além de Brecht: Pergunte sempre para cada ideia: A quem serves?

Daniel Muzitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário