segunda-feira, 9 de junho de 2014

O amigo que nunca trai


O amigo que nunca trai

Em mais uma noite, assiste ao comportamento da Globo sempre o ensejo de robustecer nossa languidez. Quando, num excelso horário, lá estava eu contemplando minha benigna Espn Brasil. Contudo, eis que me deparo com a minha progenitora frisando para que eu mudasse de canal, afim de ver a matéria que passaria no fantástico sobre a corrupção.

É o ápice do contrassinal a dona Globo formular uma matéria sobre corrupção. Sim, essa que já alterou pesquisas para eleger um dos piores presidentes que este país já teve(Collor), essa que por sua vez mantém relações viscerais para com o ex presidente da CBF, e talvez o maior ladrão que o país já tenha revelado, Ricardo Teixeira. Essa que pagava, para além de ter direitos exclusivos sobre eventos, interceptar também que outras emissoras não viessem a transmitir nada, nem mesmo se tais viessem a comprar pelos direitos.

Em suma, a Globo falar de corrupção equivale ao mesmo que a Xuxa dissertar contra filme pornô infantil, ou o Fernandinho Beira Mar se voltar contrário ao tráfico, ou mesmo o Bob Marley se dizer em oposição para com as drogas.

Tomada a audaciosa decisão de assistir a tal matéria, fui rumando para com o duelo. Primeiramente, o leitor se atento, deve ter reparado que a Globo não tocou no nome de ninguém. Optou a mesma por exemplificar mediante um personagem fictício de um livro. Pois bem, a emissora em questão ressaltou achar um absurdo os altos custos de campanhas dos deputados. E mais, mencionou que tem repulsa contra o sistema que se faz permanente. Ora vejam, a emissora que mais lucra com o horário político é justamente essa que vos fala. E se portanto é a que mais lucra, é também a maior responsável pelo sistema que se faz presente.

Cá para nós dona Globo, se a senhora estivesse mesmo preocupada com o tema, cessaria relações com o doutor Sarney, com a cúpula da Cbf. Não apoiaria uma copa da Fifa(Entidade mais corrupta do mundo segundo jornais europeus). Fora uma série de outras mazelas as quais eu nem sonho, mas que se fazem fortificadas nos bastidores.

A cara de pau é tamanha, que sequer a empresa possui um programa na sua grade de programação que discuta política por exemplo; a não ser na Tv fechada, e claro, em horários cujo a audiência não se faz relevante. Dona Globo, a senhora deveria estudar Confúcio. Afinal, trata-se de uma excelente pedida para quem está com o rabo preso. Disse certa vez o autor: "O silêncio é o amigo que nunca trai". E para encerrar, está mais do que na hora da senhora parar de incitar a palavra eleitor para com os mascarados. Sabemos que no confronto esquerda x esquerda a senhora sempre sairá vencendo. Mas por favor, saiba disfarçar. Espero que um dia a marinha e os seus Marinhos venham a se afogar. É isso.

Daniel Muzitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário