segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Apanhado da última semana


María Corina Machado
Acabo de estudar a história de María Corina Machado, a ex-deputada venezuelana que fazia forte antagonismo ao foro de São Paulo, sobretudo ao falecido ditador Hugo Chávez, bem como ao seu sucessor Nicolás Maduro. Os ditadores do país citado não se contentaram apenas em cassar o mandato da mulher em questão, como a prenderam com acusações inexistentes, e sim, María foi escadeirada, espancada em plena Assembleia pelo simples fato de denunciar as práticas ditatoriais dos que lá governam.
Pois bem, já cansei de repetir que a entidade foro é de autoria da dupla Fidel Castro e Lula, bem como já escrevi que a senhora Dilma foi parabenizada por Maduro ao ganhar a eleição presidencial este ano. A presidente reeleita é tida por eles como exemplo, e não tão somente isso, a mesma recebe tal voto de confiança com enorme reciprocidade. É, e foi para essa vadia terrorista que 53 milhões de imbecis destinaram seu voto. María Corina Machado, um exemplo não só para as mulheres, e sim para todos nós. Que nós não desistamos. Vale recordar Sêneca: "Viver significa lutar". É isso.

O silêncio dos petistas
No período das eleições, nos deparávamos com inúmeros pseudointelectuais especializados em política. Influenciados pelo terrorismo eleitoral mediante a rica propaganda petista, muitos solaparam fatos através de verdades espúrias. Pois bem, a senhora presidente e sua cúpula já tomaram medidas que não são condizentes com as promessas. É provável que o eleitor néscio que credenciou sua confiança no PT esteja numa lamúria só. Estão vendo algum petista na rede social defendendo veementemente a senhora Dilma? Que silêncio covarde.
Muito me orgulho dos candidatos cujo depositei meu voto: Jair Bolsonaro, Aécio Neves e Flávio Bolsonaro estão sendo fiéis até então com o que promulgavam. Aliás, o último foi condenado ao pagamento de uma multa de vinte salários mínimos por ter denunciado e utilizado - via rede social- a imagem de um sujeito de 17 anos que estuprou uma mulher dentro do ônibus. O deputado defendia a redução da maioridade penal na respectiva postagem, e, segundo consta a lei, não podemos usufruir da imagem de um menor de idade. Nada ocorre quando uma presidente tem em sua história o direcionamento de homicídios mediante a var-palmares, a elaboração de um petrolão, fora inúmeras atrocidades. Agora, quando um outro denuncia um estuprador é injustamente multado. Que país em. E como os eleitores foram enganados votando em Dilma, encerro com Voltaire: "Fazer batota ao jogo e não ganhar, só de um tolo". É isso.

Daniel Muzitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário