segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Vocês não sabem votar


Com 346.311 votos, Marcelo Freixo foi o deputado estadual mais votado na cidade pouco maravilhosa. O Brasil propiciou mais de 1,5 milhão de votos para Luciana Genro. Bem como, Jean Wyllys e Chico Alencar foram eleitos para deputados federais com números expressivos. Pior que isso só a candidatura de Collor ao senado representando Alagoas.
A boa notícia foi a brilhante votação de um dos poucos que configura o que chamamos de direita. Logo, Jair Bolsonaro. Aécio Neves foi a boa surpresa para terror do Foro de São Paulo. A tendência é o tucano crescer cada vez mais se levarmos em conta a rejeição da terrorista. O Brasil ainda porfia para com a eleição do PMBD em diversos estados. Algo execrável posto que desde sempre o partido manda no presidente pelo fato de comandar a grande maioria das regiões.
Serão quatro anos um tanto quanto árduos na câmara. Todavia, fazer o exequível para a saída do PT é fundamental para o progresso do país. Me causa muita misantropia em saber que estou cercado de imbecis. Mas hei de confessar que poderia ter sido muito pior caso a corrida presidencial comportasse Dilma e Marina. E para você que votou na Dilma, pense na pergunta de Nietzsche para o segundo turno: Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade? Pois é. Vocês não sabem votar. Contudo, terão mais uma oportunidade.
Daniel Muzitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário