sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Um dia de leão



Não perderei meu tempo enfatizando que Levy Fidelix adotou um discurso dentro da lei. Tampouco abordarei a conduta infame de Eduardo Jorge frisando que processará o candidato já citado por algumas declarações. Para o PV: prezar em favor da família segundo a ideologia político-religiosa é crime. Agora, usufruir dos correios, ter candidatura ilegal pelo foro de São Paulo, sobretudo, tentar corromper o congresso por duas vezes não é motivo para um eventual processo. Enfim.

Poderia também refocilar a boa participação do Pastor, a postura sem fulgor de Marina Silva. Bem como, a inocuidade galopante de Dilma Rousseff. Mas não, irei enaltecer aqui a postura de Aécio Neves. O candidato à presidência pelo PSDB soube descortinar os pontos frágeis das duas mulheres com candidaturas ilegais. Com relação a Marina, Aécio foi bastante opulente quando fez menção ao fato dessa mudar de posição a todo momento, e, indubitavelmente, apresentar tamanha similitude se compararmos para com a outra em questão.

Já o que destaco contra a petista diz respeito ao prezado instante cujo Aécio relatou: "Mais uma pérola de Dilma. Ela disse que a inflação está controlada". Perfeito. Aécio mudou muito seu perfil ao longo da candidatura. Se no início da campanha a intenção era apresentar propostas, no fim o mesmo entendeu que ir à luta, logo atacar, é o que de fato o faria crescer, e convenhamos, fez. O povo não queria saber da economia, de redução dos ministérios, do fim da reeleição, do programa para os jovens e etc. A população sempre quis ver do candidato o que viu ontem. Portanto, a indignação.

Para encerrar, revigoro a atitude de Aécio no que se concerne para com Luciana Genro. O tucano colocou a aviltante em seu devido lugar quando disse:“Você faz aqui o seu espetáculo. Não tem a menor conexão com a realidade". E segue na tréplica: "Luciana, não seja leviana. Você está aqui como candidata da república(....). Acusações levianas em véspera de eleição não servem a um debate deste nível. Lamentavelmente, você não está preparada para disputar a presidência da república". Para Camões, Aécio deve ter sido o mais fraco. Afinal, segundo o autor: "É fraqueza entre ovelhas ser leão". É isso.

Daniel Muzitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário