quinta-feira, 30 de março de 2017

O Brasil não deu certo

Neste comenos que o país vive, decerto, é preciso que concluamos o porquê de o Brasil não ter dado certo. De exórdio, a máfia montada pelas famílias Picciani e Cabral jamais sofrerão punições simétricas com relação aos seus atos, haja vista os exemplos dos últimos dias. Portanto, Cabral adquirindo regalias. Sua mulher, prisão domiciliar. Picciani, apenas uma condução coercitiva etc. Ademais, Lula, Dilma, Aécio, Temer e tantos outros seguem em liberdade, ainda que tenham cometido crimes de toda sorte, sobretudo o senhor Lula. Grosso modo, não possuímos uma instituição séria senão tão-somente exíguas pessoas à frente de alguma situação importante.
Assim sendo, e embora não me recorde do autor da frase, concordo que as diretas já foram o maior mal de nossa bandeira. À época, todos esses bandidos foram caudatários, de modo que usaram o povo com a vertente da "democracia"; sistema, logo, inexistente nos dias de hoje, dado que você, quase sempre, não é avaliado por seu mérito, e sim por contatos, ideologias etc. E mais, o povo é a favor da posse de armas, tal como da redução da maioridade penal. E aí? Não há democracia. Definitivamente não estávamos preparados para a liberdade da democracia, pois confundimos até hoje o termo com orgias, respeito a bandidos, estupidez cultural, e, em especial, falta de responsabilidade.
No mesmo instante que faço o alerta cá exposto, pasmem, a saber estou que uma juventude faz filas para assistir ao Justin Bieber. Dado o exposto, um sujeito que é fã de uma bosta dessa é incapaz de abrir uma porta sozinho. Em suma, havia no regime militar uma elevação nesse sentido, apesar de os milicos terem uma certa culpa, posto que deixaram à deriva, e isto no fim do período, as faculdades, as redações, a cultura e os colégios, uma vez que ficaram nas mãos da esquerda. Tendo em vista todo esse sistema nauseabundo, não existe a menor possibilidade de crescermos. Em nem uma democracia louvável sequer, pois bem, haveria um Lula solto. A liberdade democrática é ampla. Entretanto, consigo formula certos limites. Por fim, Justin Bieber, Tico Bosta Cruz, o pessoal do sertanojo universo otário, do funk e do pagode, mesmo na "ditadura militar", jamais sofreriam censura. Afinal, tortura era algo permitido. O Brasil é um país de merda.

Daniel Muzitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário