quinta-feira, 7 de maio de 2015

Brasil, um mar de imbecis

É de todo irremediável a alma cultural e descalabra do povo brasileiro. Não assimilamos mais a grave situação para a qual estamos rumamos. Se para o cidadão nem a realidade dos fatos serve, pasmem, o que fará do país uma bandeira decente? É triste eu me deparar com tanto retrocesso político-cultural. É um amontoado de gente defendendo, ou melhor, aplaudindo com certo enlevo o PT e o Psol; siglas essas defensoras da Venezuela, do foro, do estado totalitário, do estupro aos cofres públicos, dos movimentos criminosos: de tudo que é fétido e facínora.

Pois bem, eu não aguento mais ver um país tão burro. Hoje, o que produzimos como cultura são prostitutas, traficantes e amantes de ditaduras disfarçados de músicos, várias hienas rotuladas de atrizes, gnomos nomeados de humoristas, e sobretudo, fantoches no meio televisivo e futebolístico. Nossa economia tende a ficar estagnada por no mínimo mais um ano e meio. E o pior disso tudo é ver quanta gente fica calada, não se incomoda. Se eu tivesse votado na Dilma - eu nunca fui tão idiota assim- não estaria sequer dormindo. Que céu é esse? Graças a Deus ainda temos livros de autores como Jorge Luis Borges para dilacerarmos qualquer hipótese de suicídio: "As ditaduras fomentam a opressão, as ditaduras fomentam o servilismo, as ditaduras fomentam a crueldade; mas o mais abominável é que elas fomentam a idiotia". É muita lorpice, muito imbecil num só lugar, e que infelizmente, chamado Brasil. É isso.  

Daniel Muzitano  

Nenhum comentário:

Postar um comentário