terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Luz para o Brasil

A popularidade de Dilma caiu. O carnaval, não.
Dostoiévski, o rútilo escritor russo, disse em dado momento que a mentira é o único privilégio do homem sobre todos os outros animais. A citação cujo o mesmo promulgou comporta uma seriedade opulente, no entanto quando a mentira implica estelionato eleitoral ela passa a ter um preço muito alto. Inúmeros veículos de comunicação apontam uma vasta queda na popularidade da senhora presidente. Nunca ouve tanta rejeição num período demasiado curto se levarmos em conta o êxito da citada até a prezada data.
Pois bem, os pseudointelectuais sumiram, ou melhor, estão em blocos celebrando a irresponsabilidade de ter votado no partido dos trabalhadores. O carnaval, festa mais popular do Brasil, durará pouco tendo em vista o longo mandato da senhora petista, aliás, a ressaca do povo já teve o seu preâmbulo. Espero sinceramente que a atual presidente sofra impeachment: motivos não faltam, bem como os seres covardes e estultos que residem neste país. Meu carnaval poderia ser muito mais bem proveitoso, contudo que nós aguardemos. Afinal, quem sabe eu me animo até lá. É isso. (08/02/2015)

E amanhã?
Pesquisas apontam que a popularidade da senhora Dilma caiu drasticamente, inclusive entre os mais pobres, e sobretudo no Nordeste; ainda que isso soe expletivo posto que a região capta uma maior quantidade de miseráveis neste Brasil do PT. Pois bem, e agora? Se arrependeram, mas e aí? 51 milhões de brasileiros que concretamente disseram não ao PT também estão pagando a conta graças aos eleitores do partido dos trabalhadores que sumiram.
Em contrapartida, o ex-presidente Lula anunciou que será candidato à presidência pelo PT em 2018. Caso Dilma conclua seu segundo mandato e Lula vença mais duas vezes, sim, o projeto que implica 24 anos de PT no poder estará consolidado. Para concluir: do jeito que o nosso povo é demasiado burro eu não duvido que isso ocorra. Hoje estão arrependidos, mas amanhã por uma bolsa de R$ 70 eles tornam a votar nessa gente podre. É isso. ( 09/02/2015)

Três temas desnecessários
Que o Eduardo Cunha, presidente da Câmara, não traz consigo boas companhias( Eduardo Paes, Sérgio Cabral e a família Picciani ) dentro do seu partido, isso é um fato. Mas sua proeminência para tomar decisões deve ser reconhecida. O peemedebista disse que não aceita levar ao plenário a legalização do aborto, os direitos dos homossexuais e a regulação da mídia.
A primeira pauta só deve ser liberada a meu ver em caso de estupro. O segundo tema deve ser equiparado a todos: ninguém deve ter regalia alguma por ser homossexual. E por último, a Venezuela adotou a terceira medida e olha só como a mesma está: sem mídia oposicionista e em plena ditadura. Todos os assuntos seriam chulos e néscios para fazerem parte do pleito da Câmara; ainda mais diante da crise econômica que estamos vivenciando. Não confio em Cunha, contudo ele está certo nesse episódio. Parabenizo o atual presidente encerrando com a citação do mesmo para com os temas citados: "Só vai a votação se passar pelo meu cadáver". É isso. ( 09/02/2015)

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Conscientização


Mediante o político Haddad, prefeito de São Paulo, o PT implementou um programa que passa a obsequiar uma bolsa de estudos para trans e travestis sem o mínimo de formação. Segundo o petista, a ideia tem como ênfase qualificar tais, e sobretudo, possibilitar aos mesmos o fato de serem mais bem preparados para o mercado. Não é de agora que a política instituída em São Paulo passou a focar no público gay, o programa "Minha casa, minha vida" por exemplo, outorga prioridade para a classe já citada.

Pois bem, suponhamos que o prezado leitor tenha uma empresa, e que por sua vez esteja precisando de um funcionário para contactar com o público. As opções são uma mulher com terceiro grau completo e um travesti com doutorado. Aqui entre nós: quem você contrataria? O travesti pode ter uma excelente formação, mas ele tem que entender que há lugares e lugares. Homens e mulheres não vão para uma entrevista de emprego de sunga ou biquíni, em suma, até para um sujeito ser travesti existe a hora e o local exatos.

Em vez de conscientizar essas pessoas, Haddad trata tais como algo normal, e isso está longe de fazer parte da normalidade. Se analisarmos bem, sim, o PT é justamente uma espécie de travesti, portanto, se auto-intitula algo que está longe de ser, logo, eficiente. Há 35 anos os companheiros fingem ser uma coisa que não são: está aí a Dilma e o maior estelionato eleitoral da história que não me deixa desmentir. O que o mercado procura são homens e mulheres. Não há lugar para fantoches travestidos que negam a sua própria natureza. É isso.    

Daniel Muzitano

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Ele está certo


Jorges Luis Borges, o estupendo escritor argentino, disse certa vez que temos que ler o que está redigido, e sobretudo, o que não está. Contemplei muitos veículos de comunicação promulgando o que o cantor Ed Motta disse sobre o tributo ao Tim Maia que ocorrerá. O mesmo, juntamente com Ivete e Criolo, foi convidado por uma empresa de creme que organizará o respectivo evento. Em sua rede social, o músico ressaltou que o Tim é intocável, e que com exceção de o Cláudio Zoli, ninguém teria condições de cantar as canções do homenageado.

Pois bem, lendo o que não está redigido: "Ivete e Criolo não têm condições de cantar Tim Maia". A avaliação dele está errada? A primeira pode dar lucro em comercial, lotar shows, ter uma voz sensual, pernas bonitas, no entanto enquanto música, ela é, indubitavelmente, um lixo. Já o segundo, sim, se fosse um pouquinho inteligente não se autonomearia como Criolo. Vou contar um segredo para o mesmo: o correto é "Crioulo" e tem como significado: pessoa de raça branca nascida nas antigas colônias europeias. Apesar de o Brasil ter sido colônia, não, acho que você não é branco; e ainda que fosse, você escreveu errado meu caro.

Antes que um esquerdopata diga: "Você é machista e racista". Gostaria de dizer que aprecio de sobremaneira Rita Lee, Janis Joplin, Minnie Riperton, Angela Ro Ro, Cartola, Ismael Silva, Nelson Cavaquinho, Robert Johnson e tantos outros. A canção tem que ser boa independente de quem a faça. Uma mulher que vive da beleza, e um idiota que sequer sabe redigir ao certo seu nome artístico, não, definitivamente não são referências para nada em absoluto, e principalmente, não são músicos. Só discordo do Ed Motta de uma coisa: ele sim teria condições de cantar Tim Maia. "Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música", Aldous Huxley. Um país com meritocracia é um lugar sem Ivete e Criolo. É isso.  

Daniel Muzitano

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Aécio Neves com muito orgulho


Se eu tinha alguma dúvida sobre a minha escolha ao ter depositado meu voto no candidato Aécio Neves, ontem esse semblante de incerteza esteve por exaurir. O senador tucano poderia ter se resguardado apenas como um candidato da oposição em um período eleitoral, mas não, apesar de derrotado nas eleições, Aécio assumiu a liderança da oposição denunciando o crime que fizeram ao aprovar a mudança na LDO, bem como vituperou o maior estelionato que este país vivenciou.

Em mais um episódio de honraria, o ex-governador de Minas locupletou os olhos dos que votaram sua confiança em prol do mesmo. Tenho lá algumas divergências com o prezado, todavia muito me orgulho do que esse realizou ontem denunciando uma união podre formulada e outorgada pelo então Renan Calheiros, presidente do Senado, que visa governar para poucos e sem o debate com a oposição. O neto de Tancredo, como ele mesmo disse, honra os 51 milhões de votos que recebeu. E quanto as injúrias que inventaram ao longo da campanha, não, nenhuma foi confirmada. Encerro: “O homem não é um fim em si”, Nietzsche. O personagem aqui deu voz a uma campanha limpa adotando uma postura digna de um verdadeiro líder. Parabéns senador. O Brasil perdeu a chance de eleger um excelente presidente. É isso.


Daniel Muzitano  

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Muita gente caiu


Todos nós sabíamos, todavia emanou por agora minha certeza. A senhora Dilma, presidente dos 53 milhões de cúmplices, financiou em 2013 sites e blogs a fim de que eles palrassem, discursassem a favor do governo. Nesse mesmo ano, pasmem, cada blog que já possuía uma média de no mínimo 100 mil visitações mensais, e que por sua resolveu se submeter a esse papel ridículo, segundo pesquisas, faturou no mínimo 500 mil reais por ano da verba de estatais. Se em 2013, ano sem eleição, o gasto já chegou ao sumo do execrável, imaginem vocês quanto o PT não investiu no ano passado.

Fica nítido o porquê de tanta gente ter dissipado infâmias contra o senador Aécio Neves. A política do terror não era implementada só pelo PT, mas sim contava com apoio de vários jornalistas, músicos que vivem mamando nas tetas do governo, e sobretudo, alguns idiotas que não lucraram absolutamente nada, no entanto caíram na fala pelo fato de terem se deparado com tanto material. Só para citar alguns blogs que receberam verba da dona Dilma, a ex-dirigente do grupo terrorista (var - palmares): Conversa afiada, GGN, Operamundi, Carta maior e o Brasil de fato.

E não, não irei comemorar a provável saída de Graça Foster;  é claro que ela é incompetente, bem como uma mulher sem o mínimo de decoro, contudo quem deve sair antes de qualquer um é a senhora Dilma que é corresponsável pelo estupro cometido contra a Petrobras. O silêncio dos petistas me faz recordar a frase de Hemingway: "Mesmo quando eu estava entre a multidão, estava sempre sozinho". É isso.

Mais informações sobre os blogs:


Daniel Muzitano

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Aldous não é petista



Mercado prevê crescimento de 0,03% neste ano. Vem aí uma recessão, sim, com os juros nos céus e inflação em alta. É mais um êxito para os prezados amigos que votaram na escória petista, nessa quadrilha do foro que só não é pior em termos econômicos - considerando a história inteira deste país - que o Deodoro da Fonseca e o Fernando Collor de Mello. Para a nova reforma ortográfica, o termo "incomptência", vale reiterar, deveria sim ser escrito perdendo o primeiro "E". Hoje, o partido dos trabalhadores é sinônimo da mais encomiada incompetência.

Bom, a notícia boa implica tão no provável desfecho do petrolão. Por que estou otimista? Os empreiteiros que terminaram presos no mensalão servirão de exemplo para os do petrolão. O exemplo: Dirceu e Genoíno estão soltos porque o pessoal da empreiteira que está preso, podemos citar o Marcos Valério, ficou quieto e acabou pagando a conta sozinho. É provável que isso não mais ocorra no episódio que lacerou a Petrobras. É um absurdo o Dirceu tem uma pena branda, e o já citado Valério receber decênios e decênios de prisão. Sem os petistas nenhum acontecimento teria ocorrido. Que aguardemos os próximos capítulos. E vale rememorar, não iremos esquecer de nada, afinal, os fatos não deixam de existir só porque são ignorados - disse certa vez o então Aldous Huxley. É isso.  

Daniel Muzitano

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O que agora é provável


Eduardo Cunha, o novo presidente da Câmara, padeceu e muito para a ganhar a eleição que ganhou, e portanto, tudo leva a crer que não medirá esforços para extirpar a presidente Dilma do poder. O político do PMDB foi alvo de uma gravação onde membros do PT tentaram imitar a voz do mesmo a fim de que seu mandato fosse cassado tendo em vista que esse teria participado de um "esquema ilegal".

Pois bem, Cunha disse ontem que o pedido de impeachment de Dilma é descabido posto que todas as irregularidades foram exercidas no mandato anterior, ou seja, vamos esquecer do petrolão, da censura do marco civil, do trabalho de escravidão( Mais médicos), do histórico da presidente em ter sido ex-dirigente de um grupo terrorista, do pacto com ditaduras mediante o foro de São Paulo e etc. Alguns apostam que o discurso não passa de uma estratégia de Cunha. Espero que os que pensam dessa forma estejam certos. O peemedebista não precisa da presidente, já a presidente....pois é.

Que torçamos para que o Cunha não aja como um covarde, e que por sua vez, faça jus a sua independência como presidente da Câmara. Motivos não faltam para que o - espero eu propínquo - impeachment ocorra. E ainda que ele não venha, reitero que o Psol, PT e o PSB, partidos que concorriam com o citado, não levariam em consideração confrontar com os petistas. Ainda há alguma esperança. William Blake tem uma frase que define bem a vitória de Eduardo Cunha: "Antes não se imaginava o que agora é provado"; ao fim ficaria melhor o termo "provável" para a saída da presidente, mas a culpa é do PT e não de Blake. É isso.

Daniel Muzitano